A startup de logística Loggi está promovendo o programa Future PM (product manager), cujo objetivo é treinar talentos sem experiência prévia na área de Produto e desenvolvê-los como profissionais de alto desempenho. Criada para expandir e acelerar a área de Gestão de Produto, a ação busca preparar profissionais capazes de direcionar estratégia, negócios e tecnologia.
O programa prático de aprendizagem possui dois anos de duração e, na edição atual, exclusiva para mulheres. Desde o início, as futuras PMs irão gerenciar um time de tecnologia, resolvendo problemas de impacto para a Loggi. Com o cargo inicial de gerente de Produto, cada participante encerrará o programa como gerente de Produto Sênior.
O Future PM possui quatro pilares: o primeiro diz respeito à prática, pois a maior parte do aprendizado é feita junto do time de tecnologia que trabalha em problemas reais da Loggi. O segundo é ser orientado ao impacto. As participantes aprenderão a trazer resultados de negócios alinhados à estratégia da empresa e às necessidades de seus clientes. O terceiro fundamento é a forte mentoria. Cada participante contará com dois mentores experientes do mundo da tecnologia, que acompanharão seu dia a dia e o desenvolvimento de sua carreira. E, por último, a rotação. Cada PM trabalhará em dois times diferentes, com a oportunidade de conhecer universos diferentes e desenvolver habilidades diversas.
“Na Loggi, vemos PMs como profissionais de alto impacto e de alto valor. Nosso objetivo é que, após esses dois anos conosco, as participantes tenham habilidade, conhecimento e experiência para atuar como gerentes de Produto Sênior em qualquer organização de classe mundial”, comenta Arthur Debert, cofundador e chief product officer (CPO) da Loggi.