A Ultracargo, empresa de armazenagem de granéis líquidos, vai promover, junto à Faculdade de Negócios (Faene) um curso para formação de operadores de logística portuária. Com início no final de março e previsão de término em maio, a formação será voltada para profissionais com ensino técnico e que comprovem residência na região de Barcarena (PA). Os inscritos que atenderem aos pré-requisitos passarão por um processo seletivo e, ao final, serão aprovados até 25 participantes.
Segundo a empresa, a iniciativa está em linha com sua bandeira social e reforça seu compromisso com o desenvolvimento das comunidades do entorno de suas operações. A companhia está construindo um terminal de armazenagem e movimentação de granéis líquidos no Porto de Vila do Conde, com início de operação planejado para 2022.
A formação acontecerá em ambiente on-line e dará aos concluintes o certificado de Operadores de Logística Portuária, emitido pela instituição Faene, ampliando as possibilidades de empregabilidade no futuro terminal da Ultracargo ou em outras empresas atuantes no porto. Além disso, visando proporcionar o desenvolvimento, a Ultracargo concederá aos participantes acesso à plataforma CMov que oferece uma série de ferramentas de orientação profissional.