A Raça Transportes, que presta serviços logísticos com foco na integração com o Norte e Nordeste do País, anuncia que está fortalecendo o programa interno para contratação de mulheres motoristas. Com quatro mulheres conduzindo veículos pesados no transporte, principalmente de cargas fracionadas, a empresa revela que pretende ampliar o número de condutoras e continua em busca de candidatas.
O diretor-presidente da Raça Transportes, Faiçal Murad Filho, garante que há posições abertas e um número de vagas sem limites para mulheres. Ainda de acordo com o executivo, a prioridade será para as mulheres que atuam no transporte.
“Queremos estimular o público feminino a trabalhar com caminhões, uma profissão muito importante para a economia brasileira. Estamos muito contentes com o desempenho de nossas motoristas. São ótimas profissionais, cuidadosas com os veículos, caprichosas na limpeza e manutenção e têm muita preocupação com a segurança nas estradas” ressalta Murad Filho
A companhia já adota medidas de valorização, como no caso de Mere Dieme, de 38 anos, que trabalha na Raça há três. A motorista, que até então dirigia um modelo 2019 do Volvo FH com motor de 460 cavalos, recebeu as chaves de um Volvo FH zero quilômetro com motor de 540 cv.