A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) divulga que as 20 concessionárias que compõem o Programa de Concessão Rodoviária do Estado de São Paulo empregam mais de 26 mil pessoas. Segundo levantamento da agência, em 2020 o quadro de empregados registrou 26.856 pessoas que atuam nos mais diversos tipos de atividades e funções.
A concessionária que teve o maior número de vagas abertas no ano de 2020 foi a Eixo-SP, responsável pelo trecho Piracicaba-Panorama (PiPa), com início das operações em junho de 2020. Foram criados 5.721 postos de trabalhos diretos e indiretos na região.
O número leva em consideração a contratação das equipes administrativa, de operação e de manutenção das rodovias, de ambulâncias, guinchos e atendimento aos usuários. Considera também a contratação de empresas terceirizadas que executarão serviços e a contratação de empresas que fornecerão produtos, insumos e serviços.
Para acompanhar o anúncio de vagas pelas concessionárias e conhecer as oportunidades de trabalho os profissionais podem acessar.