A Velox Soluções Técnicas, companhia brasileira que desenvolve e estrutura processos de pronta resposta, anuncia que foca suas estratégias e ações no desenvolvimento de seus colaboradores e prestadores de serviços e reforça seu quadro.
De acordo com a empresa, de janeiro a outubro deste ano seu quadro de prestadores de serviços foi ampliado em mais de 1.000 profissionais – crescimento de 30% quando comparado ao número de novos colaboradores que fecharam acordo com a companhia no mesmo período de 2019 –, alocados pelo Brasil e nos países da América Latina onde a Velox atua – Chile, Argentina e Paraguai.
Com a expansão do número de prestadores, a empresa disponibiliza agora aproximadamente 6.000 profissionais aptos para o pronto atendimento das demandas dos clientes, sendo 5.000 no Brasil e 1.000 na América Latina.
O gerente Operacional da Velox, Almir Santana, destaca que uma série de medidas estimula a chegada de profissionais à empresa. “Nossa equipe interna que capta os prestadores é extremamente preparada para identificar as oportunidades. Já para os prestadores, oferecemos condições de trabalho muito diferenciadas daquelas propostas pelo mercado”, garante.
O executivo revela que entre as vantagens para aqueles que compõem o quadro da Velox está o comprometimento da companhia com o prazo de pagamento. “Realizamos o depósito em dez dias úteis e, neste período de pandemia, reduzimos para cinco dias”, conta Santana. A companhia calcula que de janeiro a outubro deste ano a Velox já realizou R$ 2,2 milhões em pagamentos aos prestadores, enquanto em todo o ano de 2019 a quantia repassada chegou a R$ 2,5 milhões.
Para Santana, a relação de proximidade com os prestadores de serviços, independente da região do Brasil ou país em que estejam localizados, é outro fator primordial. “Promovemos treinamentos e disponibilizamos uma base de conteúdo. E também disseminamos e agregamos conhecimentos para aperfeiçoar ainda mais o trabalho no dia a dia no setor. Nos preocupamos com o mercado de pronta resposta como um todo”, afirma o gerente Operacional.
A tecnologia não fica à margem nas ações da Velox e suporta as demais estratégias direcionadas aos prestadores. Isso porque, a empresa disponibiliza aos profissionais de pronta resposta, e para aqueles que realizam os demais serviços que compõem seu portfólio, um aplicativo que auxilia na gestão de todas as operações realizadas individualmente.
“Eles têm acesso ao seu histórico financeiro, a avaliação de suas prestações de serviço, a quantidade de atendimentos realizados e o seu índice de eficiência”, detalha Santana.