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Bandeirantes reestrutura terminal em Santos

Mudanças garantiram um aumento de 15% na capacidade de armazenagem
Por Redação em 22 de fevereiro de 2016 às 11h04

A Bandeirantes Logística Integrada, grupo especializado em atividades de importação, exportação, transporte e distribuição de cargas, promoveu uma reforma em sua Instalação Portuária Alfandegada (IPA), situada no Porto de Santos (SP). As iniciativas incluíram o reposicionamento dos gates de acesso e a construção de um novo prédio administrativo e demandaram investimentos de R$ 10 milhões.

A nova posição dos gates possibilitou um aumento de 15% na área de armazenagem do pátio de contêineres, ampliando a capacidade física para 2.300 TEUs, além de melhorar a segurança da operação, com a segregação dos gates e do pátio. “Os novos gates são dotados de tecnologia de ponta, o que irá garantir a agilidade nas operações de entrada e saída de cargas”, completa o gerente Operacional, Roberto Pestana.

O prédio administrativo, por sua vez, mais moderno e amplo, apresenta novos escritórios, vestiários e refeitório. O objetivo é proporcionar mais qualidade de trabalho não só aos colaboradores da Bandeirantes, mas também às autoridades, como a Alfandega, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Agricultura, que trabalham diariamente no terminal.

“Essa estrutura diferenciada irá garantir a mesma qualidade de serviço já percebida pelos clientes na operação”, destaca o presidente da Bandeirantes, Washington Flores. “Com o aumento do espaço de armazenagem atingiremos uma gama ainda maior de clientes. São investimentos que trarão retorno imediato tanto na qualidade das atividades quanto no volume operado”.

O IPA, uma das unidades de negócio da Bandeirantes, conta com um total de 133 colaboradores. Além dele, a companhia conta com um Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação (Redex) em Cubatão (SP), um armazém em São Paulo e outro em Paranaguá (PR), um centro de distribuição em Santos e com a transportadora Direx, que atua no transporte rodoviário de cargas, com uma frota composta por 89 equipamentos.

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