A incorporadora GR Properties realizou ontem, dia 10 de novembro, a entrega de um novo condomínio logístico de alto padrão, localizado na cidade de Hortolândia (SP), na Região Metropolitana de Campinas. Batizado de GR Hortolândia, o empreendimento apresenta uma área total construída de 36.000 m².
O condomínio está dividido em 22 módulos, que permitem a ocupação de modo flexível ou contínua, sem divisórias. Os galpões possuem pé-direito livre de 12 metros e piso nivelado a laser de alta resistência, com capacidade para até 6 toneladas por m².
O GR Hortolândia apresenta ainda um moderno sistema de combate a incêndios, área administrativa, amplas salas de reuniões e auditório. Outro destaque é o acesso facilitado à rodovia dos Bandeirantes, ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e a outros importantes centros financeiros do interior paulista.
Segundo o diretor geral da GR Properties, Guilherme Rossi, o empreendimento está apto a receber clientes de diversos segmentos, como e-commerce, indústrias leves, eletrônicos, varejistas e até produtos farmacêuticos. “Hortolândia tem se tornado um polo de empresas do setor químico e farmacológico. Outro ponto é que o empreendimento possui flexibilidade para atender a diversos setores, que estão economicamente aquecidos na região”, afirma.
O empreendimento adotou todas as normas internacionais exigidas pelo United States Green Building Council (USGBC) para a obtenção do selo Leadership in Energy and Environmental Design (Leed). Mais conhecido como selo verde, ele garante que o condomínio segue preceitos como redução de consumo de água, gestão de resíduos e utilização de materiais que não agridem o meio ambiente durante o processo construtivo.
O GR Hortolândia é o sexto condomínio logístico da GR Properties, que já conta com o GR Jundiaí, GR Campinas, GR Campinas 2, GR Louveira e GR Rodoanel. Trata-se do primeiro de três empreendimentos que receberam um aporte de R$ 210 milhões da Riviera Investimentos. Estão ainda em fase de construção o GR Guarulhos e o GR Régis.