A Salvador Logística estabeleceu um novo contrato com a Monsanto para armazenar, em sua unidade localizada no município de Guararema (SP), contêineres de importação destinados à unidade fabril da multinacional, que atua nos segmentos de agricultura e biotecnologia, situada em São José dos Campos (SP).
As operações devem ter início na segunda quinzena de dezembro e a previsão é que sejam movimentados cerca de 350 contêineres mensalmente. A carga, composta por produtos químicos e insumos para abastecer a fábrica da Monsanto, chega ao Brasil pelo Porto de Santos (SP).
De acordo com Marcelo Grimaldi, diretor Comercial da Salvador Logística, o depósito de contêineres da empresa em Guararema, que soma 45 mil m², está passando por ajustes para receber a nova operação. “Estamos adequando a área para o recebimento dos contêineres. Entre maquinário, obras no piso e adequação para contenção, estimamos um investimento de R$ 3 milhões”, destaca o executivo.
Para estabelecer o contrato com a Monsanto, a Salvador Logística participou e venceu uma concorrência que buscava um prestador para o serviço de armazenagem dos contêineres. Além da unidade de Guararema, o operador logístico conta ainda com outro depósito de contêineres localizado no Polo Industrial de Camaçari (BA), inaugurado em julho deste ano, com uma área de 67.000 m².