A Célere, divisão do Grupo Movicarga especializada em atividades de intralogística, ampliou o portfólio de operações prestadas à Melhoramentos CMPC, empresa produtora de papeis descartáveis, como guardanapos, lenços e papeis higiênicos, pertencente ao grupo chileno Compañía Manufacturera de Papeles y Cartones.
As operações começaram em dezembro de 2013 no centro de distribuição de Caieiras (SP) e, em pouco mais de um ano e meio de contrato, a empresa passou a atuar em novas unidades do cliente. Em janeiro deste ano entrou em funcionamento a operação da unidade de Guaíba (RS), em que 12 pessoas da Célere trabalham na expedição.
No final de julho, uma ampliação da estrutura de Caieiras proporcionou o aumento da prestação de serviços, com a atuação de profissionais da Célere também na saída da linha de produção, na retirada do produto acabado, na gestão do estoque e na expedição, operações que envolvem 13 pessoas e seis empilhadeiras. Atualmente, a empresa conta com 70 profissionais trabalhando no local.
Além disso, Maria Regina Yazbek, diretora e presidente da Célere, destaca que uma nova operação, envolvendo 16 pessoas, será inaugurada na unidade da Melhoramentos CMPC de Recife, ainda neste mês de agosto. “Atuaremos no recebimento de produtos acabados – transferências de outras fábricas – e na retirada de produtos acabados da linha de produção, gestão de estoque e expedição”, explica.
Paulo Andrade, gerente de Logística da Melhoramentos CMPC, explica que o aumento da presença da Célere nas atividades da empresa se deve ao constante crescimento apresentado pelas operações no Brasil. “Ele traz a necessidade de um parceiro de confiança e estruturado para os desafios que temos hoje e que vamos buscar no futuro. A Célere apresenta estas características, somadas ao trabalho em equipe bem planejado e à busca pela melhoria contínua”.
Com as novidades, a Célere passará a atuar com um total de mais de 100 funcionários dedicados às operações da Melhoramentos CMPC nas três unidades da empresa.