A Herzog, empresa especializada na administração, venda e locação de imóveis industriais e comerciais, realizou um levantamento a respeito do mercado de condomínios industriais e logísticos e divulgou uma previsão de crescimento de 15,5% na entrega de novos empreendimentos no estado de São Paulo para o ano de 2015.
De acordo com a pesquisa, que contempla a cidade de São Paulo e as regiões do interior localizadas em um raio de até 150 km da capital, incluindo a Grande São Paulo, o segmento deve contar com o lançamento de 1,1 milhão de metros quadrados no ano que se inicia.
Para efeito de comparação, até o terceiro trimestre de 2014 a entrega de novos empreendimentos havia chegado a apenas 550 mil m². “Os cronogramas de muitas empresas sofreram alterações em razão do desempenho da economia, porém há a expectativa de retomada em 2015, ainda que em um ritmo inferior ao verificado em anos anteriores”, explica Simone Santos, diretora de Serviços Corporativos da Herzog.
Atualmente, o estado de São Paulo conta com um estoque total de 6,973 milhões de m² de galpões em condomínios industriais e logísticos. O interior representa 63,2%, com 4,406 milhões de m², a Grande São Paulo detém 27,4%, com 1,915 milhões de m², e a capital é responsável por apenas 9,3%, com 651.000 m².