Ibovespa
127.487,83 pts
(-0,24%)
Dólar comercial
R$ 5,75
(-0,71%)
Dólar turismo
R$ 5,98
(-0,42%)
Euro
R$ 6,08
(-0,41%)

Katoen Natie inaugura armazém em Paulínia

Novo espaço é focado no armazenamento de bens de consumo, automotivos e industriais
Por Redação em 14 de novembro de 2014 às 10h19 (atualizado em 24/11/2014 às 15h43)

A Katoen Natie inaugurou, em agosto deste ano, um novo armazém no município de Paulínia, no interior de São Paulo. As obras, que se iniciaram em fevereiro deste ano, resultaram em uma estrutura com 11.760 m² de área útil e capacidade total de armazenagem de mais de 13.500 posições-palete. Esse é o sexto armazém que compõe o Centro de Distribuição Multimodal (CDM) da empresa, totalizando 67.000 m² de área de armazenagem. O CDM está situado em uma área de 720.000 m², com 50.000 m² de zona verde.

No local, há um ramal ferroviário próprio com bitola mista, depot de contêineres com capacidade para 1.200 TEUs em expansão e 24 silos de 340 m³ (incluindo silos para homogeneização e blending). O principal objetivo do novo espaço é o armazenamento de bens de consumo, automotivos e industriais.

Katoen Natie inaugura armazém em Paulínia

Segundo a KTN, a escolha do local deve-se à multimodalidade de transporte (rodovia e ferrovia), possibilidade de futuras expansões, com terreno para novas construções e suficiente mão de obra qualificada. “Nos últimos quatro anos o CDM em Paulínia dobrou a sua capacidade e este crescimento ainda não parou. É claro que o CDM é e será a joia das atividades da KTN no Brasil”, diz Erik Klonhamer, CEO da KTN.

Além disso, a cidade está em uma posição estratégica por conta da proximidade com a indústria automotiva da Região Metropolitana de Campinas. Paulínia está entre as principais rodovias, o que facilita os acessos e a distribuição para as empresas.

O armazém é revestido com um isolante térmico para diminuir a incidência de calor interno, em suas laterais possui venezianas que ajudam na circulação de ar e conta com o lanternim (sistema de ventilação natural). O investimento foi em torno de R$ 15 milhões. Entre os principais clientes da KTN estão P&G, Unilever, Braskem, Dow, Cargill, Hamburg Süd, Monsanto, Soudal, Volvo e Tetra Pak.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar