Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

Belcorp inaugura CD em Pernambuco

Estrutura localizada em Cabo de Santo Agostinho conta com 1.200 posições-palete e tem capacidade para expedir até 1.000 caixas diariamente
Por Redação em 26 de março de 2014 às 12h11

A Belcorp, indústria que atua no segmento de venda direta de cosméticos e acessórios, inaugurou, na segunda quinzena de março, um centro de distribuição na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE). O objetivo com a iniciativa é fortalecer a expansão da empresa nas regiões Norte e Nordeste e oferecer melhores condições de prazo de entrega à rede de consultores nestas localidades. O investimento para a inauguração não foi revelado.

Segundo o diretor-geral da Belcorp, Claudio Eschecolla, o CD foi estruturado dentro de um condômino logístico e disponibiliza 1.200 posições-palete. “A capacidade de expedição é de até 1.000 caixas por dia de cosméticos e acessórios”, diz. Quanto às entregas, o executivo revela que anteriormente, com a distribuição sendo realizada a partir de dois CDs instalados no estado de São Paulo, os itens eram entregues num tempo médio de seis dias. “Agora são quatro dias e para Recife a entrega é realizada em 24 horas”, garante.

De acordo com Eschecolla, ainda não há como mensurar o impacto que a abertura do CD terá regionalmente. As projeções, contudo, são otimistas. “Este centro será responsável por aproximadamente 30% do volume nacional de vendas”, calcula. Os números consolidados não foram divulgados.

Considerada estratégica nos planos de crescimento da empresa, que alcançou em 2012 um volume total de vendas de US$ 1,9 bilhão, a operação brasileira registrou crescimento de 70% no primeiro semestre de 2013 em comparação ao mesmo período do ano anterior. O plano estratégico para suportar este crescimento já está traçado. Sem revelar detalhes, o diretor-geral adianta que o planejamento consiste na abertura de uma fábrica, de CDs e também na ampliação em 300% no número de consultores. “Vamos investir US$ 200 milhões no país até 2015”, assegura.

Hoje, a estrutura da empresa no Brasil conta, além do novo CD em Cabo de Santo Agostinho, com dois armazéns – Jundiaí (SP) e Sumaré (SP) –, e com a sede administrativa na cidade de São Paulo.

A Belcorp está presente nos Estados Unidos e em 15 mercados da América Latina. A companhia detém as marcas L’Bel, cujo portfólio reúne cosméticos, Ésika, especialista em fragrâncias, e Cyzone, com um mix de maquiagem, perfumes, moda e acessórios. Ao todo, são mais de 500 produtos.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar