A DHL Supply Chain anunciou, em novembro, a ampliação do centro de distribuição dedicado às operações da Nike no Brasil, localizado em Louveira (SP). O objetivo é atender ao crescimento da demanda por produtos da marca em razão da realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas de 2016 em solo brasileiro.
A empresa já atuava em um espaço de 25 mil m², que agora dobrou de tamanho e apresenta área total de 50 mil m². A ampliação demandou um aporte de R$ 48 milhões por parte da empresa de investimento em imóveis comerciais BR Properties.
De acordo com o diretor de Operações da DHL Supply Chain, Sérgio Correa, as atividades de Louveira contam com três turnos e funcionam seis dias por semana, realizando operações de inbound, piking, inventário, outbound e transporte. Com a ampliação do CD, a empresa prevê a geração de 200 novos postos de trabalho.
O executivo explica que a estrutura de Louveira tem grande importância para os negócios, especialmente devido à sua localização, com fácil acesso às principais rodovias paulistas, como Anhanguera, Bandeirantes e Rodoanel. O diretor da BR Properties, Martin Jaco, destaca que o contrato de locação do CD, que prevê a ocupação de 100% do prédio, tem vigência de cinco anos.
A DHL Supply Chain presta serviços de logística para a Nike no Brasil desde 1998. “A integração total da cadeia de suprimentos, com o estabelecimento de sólidas parcerias com clientes e fornecedores, é a melhor estratégia para o crescimento do negócio. Nos mercados emergentes, em especial, não apenas suportamos, mas viabilizamos o crescimento ao operar de forma eficiente e com custos competitivos”, analisa o diretor nacional de Logística da Nike, Leonardo Silvério.