Após sete meses de obras, a Global Logistic Properties, construtora de condomínios logísticos, entrega, no próximo mês de setembro, mais um galpão do empreendimento denominado GLP Guarulhos. A nova estrutura conta com cinco módulo de 7 mil m² cada, pé-direito de 12 metros e capacidade do piso para 6 toneladas por m². O investimento para a concepção deste galpão não foi divulgado.
Segundo a consultora da Colliers International Brasil – empresa responsável por comercializar as áreas –, Danusa Lopes, a edificação será multicliente e configurada de acordo com as necessidades de cada locatário. Localizado a 17 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o GLP Guarulhos contará com um viaduto privativo, que o ligará diretamente à Rodovia Presidente Dutra. A perspectiva é a de que as obras estejam concluídas no próximo ano.
O novo condomínio logístico chega para agregar mais um espaço operacional ao empreendimento localizado em Guarulhos que conta com uma área total de 400 mil m² e onde já existem duas dessas estruturas em operação, com 34.678 m² e 13.308 m², sendo estes sem modulação, o que significa que são utilizados por um único usuários cada. Para outubro, mais um deverá ser entregue, com sete módulos de 11 mil m² cada.
Danusa adianta que há mais planos de expansão, previstos para ocorrerem entre os anos de 2014 e 2015. Ela, porém, faz um lembrete. “A modulação das próximas fases ainda não está definida, pois há projetos que podem ser alterados”, diz.