Com o objetivo de atender à demanda por equipamentos gerada pela safra recorde de grãos prevista para 2013 – de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a supersafra deve atingir 185 milhões de toneladas de grãos –, a Industrial Pagé, fabricante de produtos destinados ao segmento do agronegócio, informa que aumentou sua produção em 20%.
Segundo o diretor superintendente da empresa, Nazareno di Giovanni, o aumento representa cerca de 800 equipamentos adicionais produzidos pela empresa. Dentre eles, os silos armazenadores apresentaram o maior incremento, com 30% de acréscimo na produção.
Di Giovanni explica que o aumento foi alcançado mediante aceleração dos processos fabris, sem a necessidade de alterações físicas na linha de produção. “A Industrial Pagé possui amplas e modernas instalações industriais com frequente atualização e aprimoramento de tecnologias de processo e produtos, além de equipamentos de última geração”, justifica.
Impulsionada pela supersafra, a empresa prevê que o acréscimo nas vendas em 2013 mantenha o ritmo observado nos meses de janeiro e fevereiro. Segundo o sócio-diretor da Industrial Pagé, Marconi Pascoali, os dois primeiros meses apresentaram crescimento de 35% na comparação com mesmo período de 2012. No acumulado do ano passado, foram comercializados 1.750 equipamentos. A expectativa é alcançar o número de 2.500 produtos vendidos até o final de 2013, atingindo um faturamento de R$ 120 milhões.
Sediada em Araranguá (SC), a empresa atua em todo o território nacional e também na América do Sul, América do Norte e Central, Espanha, Turquia, Marrocos, Egito, Camarões, Uganda, Quênia e Moçambique, por meio de uma equipe própria de representantes. Além dos silos, fazem parte do portfólio de produtos da empresa elevadores, secadores, transportadores e outros equipamentos fundamentais para armazenagem e beneficiamento de grãos, como tombadores, máquinas de limpeza e sistemas de parboilização.