A SKF do Brasil, empresa especializada em tecnologia de rolamentos, inaugurou em fevereiro, seu novo centro de distribuição em Jordanésia (SP). Próximo ao complexo industrial da companhia, a unidade recebeu aproximadamente R$ 7 milhões de investimentos.
A estrutura conta com 15,8 mil m² de área útil, com capacidade para armazenar 12 mil itens, 18 mil posições paletes, capacidade para armazenar sete mil caixas de papelão e 30 docas para embarque e desembarque de cargas, além disso, possui 12 metros de pé direito e 5 toneladas de capacidade do piso por m². Para a realização de todas as operações dessa unidade a empresa dispõe de uma equipe com 85 funcionários dedicados a esta operação.
A SKF analisa a abertura desse novo CD como um aperfeiçoamento de sua eficiência logística, sendo parte da sua estratégia para expandir suas operações no Brasil, ampliando a oferta de componentes e produtos, além de reduzir o tempo de entrega e as emissões de CO2.
Além desta unidade, a SKF do Brasil realiza suas operações logísticas por meio de mais dois centros de distribuição localizados em Minas Gerais e Espírito Santo. A companhia atua com sete transportadoras rodoviárias que realizam, semanalmente, 30 embarques para abastecer clientes e distribuidores em todo o Brasil.