Local conta com 1.400 metros quadrados e tem capacidade para estocar 1.100 toneladas
Operando desde o ano de 2006 como depósito de contêineres vazios em Itajaí (SC), a Coopercarga investiu R$ 1 milhão e inaugurou, no último mês de agosto, um armazém de 1.400 metros quadrados dentro da área de 57 mil metros quadrados de seu terminal na cidade catarinense. De acordo com o gerente Comercial do Terminal Itajaí, Mauro Rocha, a abertura do depósito faz parte da estratégia da empresa para operar como Recinto Especial para Despacho Aduaneiro e Exportação (Redex) em Itajaí.
Rocha conta que o armazém tem capacidade para 1.100 toneladas. No local, estão estocados produtos como cimento branco e bobina de ferro. Desde sua inauguração, o local apresenta giro de três mil toneladas ao mês. “A instalação do armazém agregou nosso leque de serviços. Agora, atendemos de forma completa as necessidades de nossos clientes, realizando as operações em toda a cadeia logística, desde o transporte, desunitização em nosso armazém e embarque até o cliente final”, diz.
Os números para o Terminal Itajaí graças à abertura da área de estocagem são positivos. “Nossa meta é faturar ao final do ano R$ 6 milhões, o que significa crescimento de 30% frente 2008”, calcula. Além da estocagem, a Coopercarga oferece em Itajaí os serviços de unitização e desunitização de contêineres, cross-docking, picking e transbordo de cargas. Disponibiliza, ainda, transporte retroportuário.