Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, foi o município escolhido
A Katoen Natie inaugurou, no último mês de fevereiro, um centro de distribuição na cidade de Pindamonhangaba (SP). O empreendimento, que conta com dez funcionários, ocupa uma área total de dez mil metros quadrados, mas tem a possibilidade de ser expandido para 30 mil metros quadrados. Dados como área de armazenagem, capacidade de estocagem e expectativa de movimentação não foram revelados. Os projetos de ampliação e o investimento na iniciativa também não são informados.
De acordo com o diretor-presidente, Benoit Somers, o CD tem como objetivo desempenhar atividades logísticas como recebimento, armazenagem, expedição, mudanças de embalagens de produtos, gestão de transportes e distribuição regional para clientes instalados na região do Vale do Paraíba. O executivo ressalta que o conceito operacional adotado em Pindamonhangaba é o postponement – finalização do produto conforme a demanda.
Somers anuncia que o centro será operado, inicialmente, para a petroquímica Basell Poliolefinas, empresa que fornece compostos de polipropileno. O objetivo, porém, é diversificar a base de clientes na localidade. Fornecedores do segmento automotivo e indústrias químicas são, segundo o diretor, potenciais parceiros. A meta de ampliação da carteira, contudo, não foi divulgada.