Com os dois novos lançamentos, a DHL Express passará a operar 10 ELCs (sigla em inglês) e 330 Strategic Parts Centers (SPCs) no mundo. Este último tem como característica e diferencial a proximidade com os escritórios dos clientes em seus países. Com os ELCs, a expectativa é oferecer soluções logísticas de alto valor agregado com prazos mais rápidos.
Nos novos Centros Expressos de Logística, a divisão Express da DHL será responsável pela centralização, administração e distribuição de peças e produtos de alto impacto e valor agregado. Nesse caso, os prazos são mais rápidos e o cliente ganha com custos reduzidos.
O novo centro está localizado no bairro da Lapa em São Paulo, possui 3.810 metros quadrados, capacidade para atender de 10 a 15 clientes. Atualmente, cada cliente ocupa 10% da capacidade existente. São cinco clientes locados ao todo.
Os ELCs são instalações para serviços de armazenamento e distribuição projetados para oferecer mais comodidade aos clientes, cujos negócios demandem necessidades logísticas particulares.
Os serviços oferecidos incluem a gestão de inventários, soluções de reparos/retrabalho, montagem final personalizada, separação em kits, embalagens e rotulagem, pick & pack, on-site brokerage, desembaraço alfandegário e entregas "next business day".