No segundo semestre, mais precisamente em agosto, a Brasiliense Cargo vai inaugurar o Centro Logístico Brasiliense, em Campinas (SP), em que 25% da área total de 22 mil metros quadrados será dedicada a armazenagem de medicamentos. A empresa investe em estrutura, controle e equipamento, além de manter uma farmacêutica responsável pela Divisão de Medicamentos, conforme portaria da Anvisa (1.52/MS/SVS de 29/12/1998). A direção da Brasiliense Cargo informa que realizou um levantamento e constatou a necessidade de uma área preparada para receber medicamentos na região de Campinas. Criada há quatro anos, a Brasiliense Cargo possui escritórios no Aeroporto de Guarulhos, Porto de Santos, ambos em São Paulo, e Rio de Janeiro. Recentemente foi inaugurada uma filial em Miami (EUA).
O local concentrará todas as atividades do Grupo Brasiliense: despachante aduaneiro, logística, armazenagem, fretes aéreos e marítimos internacionais e área de desenvolvimento de sistemas para o comércio exterior e logística. A ação vem atender a demanda prevista para este ano, com 2.200 processos ao mês, do quais 22% são cargas do segmentos farmacêutico.
Com um número de clientes próximo a 150 – muitos laboratórios farmacêuticos e em pesquisa de mercado –, a empresa procura atender as exigências da legislação do transporte de medicamentos. Neste segmento, a Brasiliense gerencia 100% do transporte.