Num centro de distribuição com 10 mil metros quadrados de área, a Gefco armazenará pneus Michelin fabricados no Brasil, algo entre 20% e 25% de porcentagem de ocupação, ou 10 mil unidades. São pneus para carros de passeio produzidos na fábrica da Michelin, em Itatiaia (RJ).
Em princípio, a empresa cuidará somente da armazenagem, mas há a possibilidade de a parceria ser ampliada nas demais etapas da cadeia logística de transporte e distribuição.
De acordo com Jean-Noel Gerard, presidente da Gefco no Brasil, o objetivo é diversificar cada vez mais o tipo de carga armazenada. O centro de distribuição armazena, principalmente, peças automotivas.
A operação atenderá ao mercado nacional de reposição, já que o CD de Porto Real está localizado próximo dos principais pólos consumidores da região Sudeste e da planta da Michelin em Itatiaia.
De Porto Real, os pneus serão distribuídos para lojas revendedoras autorizadas dos produtos Michelin, além de concessionárias no País. Já os destinados a exportação, seguem para países da América Latina, Europa e Estados Unidos da América.