Nova estrutura de 12,7 metros de altura tem capacidade para mais de 15 mil posições-palete
Para otimizar as operações de movimentação interna com um melhor aproveitamento dos espaços, a Avon desenvolveu, em parceria com a fabricante de sistemas de armazenagem Isma, uma estrutura para melhorar a logística interna de seu armazém para matérias-primas e insumos, instalado dentro da fábrica localizada no bairro de Interlagos, em São Paulo.
Para aproveitar ao máximo o pé-direito de 13 metros do armazém, a nova estrutura porta-paletes tem 12,7 metros de altura, com comprimento de 2,7 m e capacidade de carga de 1.400 kg em cada par de longarinas, para armazenagem de até 15.500 posições-paletes. “Levamos em consideração os materiais a serem armazenados, ou seja, embalagens e matérias-primas”, afirma Ednei Botelho, supervisor de Manutenção Civil e Facilities da Avon. Segundo ele, as soluções anteriores eram paliativas, com correções pontuais e substituição das peças danificadas, provocadas pelos choques entre as empilhadeiras e as bases da estrutura anterior.
A nova estrutura possui guide rail (guia de circulação) ao seu redor para assegurar o rumo das empilhadeiras trilaterais, mesmo quando elas são guiadas com sensores indutivos, e foi desenvolvida em cores (laranja e cinza) para melhorar a identificação dos itens armazenados em cada posição de longarina, facilitando a colocação dos paletes.