O terminal privado DP World, no Porto de Santos (SP), recebeu pela primeira vez partes de uma plataforma para o lançamento de um foguete, que saiu do Porto de Busan, na Coréia do Sul, com destino à base de Alcântara, no Maranhão. Para que todo o processo logístico fosse bem-sucedido, foi montada uma operação especial da qual fez parte a Asia Shipping, que ficou responsável pela armazenagem das peças, que pesam mais de 100 toneladas.
A carga, que contém conjunto de ferramentas, estruturas de elevação e veículos, precisou ser içada do navio Hyundai Grace e envolveu mais de 15 profissionais para ajudar a retirar os itens.
Leia mais: Asia Shipping é destaque no ranking da Datamar
Segundo a empresa que administra o terminal portuário, as estruturas do foguete estavam acomodadas em contêineres flat rack, que são específicos para cargas com excesso de peso.
“Em parceria com a DP World Santos, apresentamos uma solução logística diferenciada para garantir a armazenagem e toda a segurança até o desembarque em Alcântara. A segunda fase do projeto envolverá o transporte dos foguetes, que virão desmontados da Coreia para o Brasil”, afirmou Rafael Dantas, diretor de Vendas da Asia Shipping.