O Smartstorage inaugurou sua primeira unidade na cidade de São Paulo para oferecer ao mercado uma alternativa de espaços flexíveis para armazenagem dos mais diversos tipos de produtos. A ideia com a iniciativa é otimizar a logística e reduzir as despesas de empresas de diferentes setores.
A empresa, que já anuncia planos de expansão, recebeu um investimento inicial de R$ 5 milhões. Segundo Canuto, estão programados para o segundo semestre a expansão de 2.000 m² da área útil, com a criação de 400 boxes no prédio principal. A aquisição de uma segunda unidade em São Paulo também já está em processo da avaliação.
“Dobraremos nosso tamanho. Serão mais de 6.000 m² de área bruta locável com cerca de 1.200 a 1.500 boxes de diversas dimensões pra atender uma ampla gama de clientes. Nosso objetivo a médio prazo é atingirmos 10.000 m²de área de armazenamento distribuídas em, no mínimo, três unidades próprias em cidades estratégicas do estado de São Paulo”, divulga o diretor da companhia Francisco Canuto.
O executivo explica como foi concebido o primeiro projeto. “O Smartstorage surgiu da vontade de empreender no mercado imobiliário em sintonia com as inclinações mundiais de compartilhamento, otimização de espaços e redução de custos. Some-se a isso, a vasta experiência da nossa gestão no mercado de autoarmazenamento.”
Dentre as facilidades que a empresa destaca está a de não haver burocracia, carências, fiador ou taxas extras na contratação. Além disso, todo o processo pode ser realizado on-line. “O cliente escolhe o tamanho do seu espaço, paga o aluguel e usa o box pelo tempo que for necessário”, diz o executivo.
O tamanho dos boxes varia de 1 m² a 500 m² a fim de atender diferentes necessidades. Seus valores, segundo Canuto, são calculados de acordo com a metragem e expectativa do tempo em que o box será usado. Há boxes, por exemplo a partir de R$ 90 mensais. O contrato é renovado automaticamente pelo pagamento mensal, não tendo necessidade de fidelidade.
O Smartstorage disponibiliza, ainda, serviços como estacionamento, carrinhos-plataforma, sala para reuniões, wi-fi, elevador, pátio de manobras de caminhões e contêineres, monitoramento remoto, além de seguro.