Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

Grupo Boticário inaugura centro de distribuição em Campina Grande do Sul

Estrutura conta com 20 mil m² e está instalada no condomínio logístico Mega Curitiba, administrado pela Capital Realty
Por Redação em 7 de janeiro de 2021 às 9h52

O Grupo Boticário iniciou as operações de seu mais recente centro de distribuição (CD). Localizado em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, a estrutura está instalada no condomínio logístico Mega Curitiba, administrado pela Capital Realty e tem mais de 20 mil m². Ao todo, estão sendo gerados cerca de 700 empregos diretos e indiretos.

O novo CD é a base de operação do e-commerce e dedicado às operações das principais marcas do grupo – O Boticário, Eudora, Quem Disse Berenice?, Beauty Box, Vult e Beleza na Web.

A entrega para o Grupo Boticário marca a fase três de expansão do mega centro logístico da Capital Realty, que aumentou sua área em mais de 20 mil m². O investimento para esta fase de expansão foi de aproximadamente R$ 30 milhões.

Grupo Boticário inaugura centro de distribuição em Campina Grande do Sul
Divulgação

A empresa de administração planeja aumentar ainda mais o condomínio por meio de novas fases, com a fase quatro prevista para 2021. Até o momento a companhia tem um portfólio de mais de 500 mil m² de área construída. A Capital Realty, com operações nos três estados do Sul, tem capacidade de elevar rapidamente sua área de galpões logísticos.

De acordo com o presidente da Capital Realty, Rodrigo Demeterco, a decisão do Grupo Boticário em se instalar em Campina Grande do Sul é estratégica e melhora as operações da empresa. “O Mega Curitiba, além estar em uma localização privilegiada na BR-116, oferece instalações modernas e eficientes, o que auxilia a operação da empresa. Nosso empreendimento conta com sistema de sprinklers, pé-direito de 12,5 metros livres, capacidade de piso de 6 toneadas por m², pátio de manobras para caminhões, posto de combustível, loja de conveniência, restaurante, entre outros diferenciais”, explica.

Fortalecimento de e-commerce

A implantação das unidades de e-commerce do Grupo Boticário será feita em três fases. A primeira já está em operação, com dois módulos funcionando desde agosto. A previsão é de que a segunda fase tenha mais dois módulos focados na operação Beleza na Web e a última fase, maior do que as outras, deve começar no segundo semestre de 2021.

O CD vai abastecer as compras de produtos adquiridos por e-commerce nas regiões Sul, Sudeste (exceto SP), Centro-Oeste (para a marca O Boticário) e para todo o Brasil (exceto SP) para Eudora e Quem Disse, Berenice?.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar