O site de vendas Estrela10 inaugurou, em Barueri (SP), seu primeiro centro de distribuição (CD) no estado de São Paulo. O local conta com 3 mil m², demandou investimento de R$ 1,3 milhão e chega para realizar entregas em até 24 horas na capital paulista.
Segundo o CEO da Estrela10, Marcelo Dantas, as entregas no mesmo dia são um dos diferenciais do CD paulista. “Esperamos que o Natal, assim como ocorreu durante a Black Friday, aumente significativamente a demanda de entrega imediata, já que muitos consumidores deixam para realizar compras em cima da hora”, explica.
Por este motivo, completa o CEO, a operação da Estrela10 já conta com atenção redobrada, equipe dedicada e uma rede de transportes reforçada. Ao todo, são mais de 50 carros entregadores por dia, além de um quadro operacional composto por 30 pessoas.
Além do novo CD, o executivo já divulga as próximas ações. Para 2021, ele informa que a empresa estuda a possibilidade de novos CDs que possam estender o serviço de entrega em até 24 horas para outras regiões. “Atualmente, Sul e Sudeste correspondem a 80% das nossas vendas. A ideia é incrementar e potencializar ainda mais a atuação nessas regiões, melhorando cada vez mais a experiência dos clientes”, diz.
Dantas conta ainda que o principal CD da empresa está instalado em Itajaí (SC),disponibiliza 14 mil m² e está estruturado em uma rota estratégica para melhor escoamento das mercadorias, com layout desenvolvido para alta performance de entrada e saída de pedidos. Ainda na logística, a empresa conta com um cenário desenhado com transportadoras que atendem todo território nacional, além de consultoria logística com as melhores ferramentas do mercado.
Hoje, a Estrela10 emprega 150 colaboradores diretos, que desde julho se dedicam para que a empresa atenda as demandas do comércio eletrônico “Além das contratações, finalizamos projetos de novas tecnologias voltadas para navegação e estabilidade do site. Há cerca de três meses, nossos analistas comerciais buscam as melhores condições junto aos fornecedores. E a área de compras preparou um calendário de reposição de produtos para não faltar mercadorias no Natal”, revela Dantas.
A expectativa é encerrar 2020 com mais de 1,2 milhão de pedidos, mantendo a performance de realizar 98% das entregas dentro do prazo informado ao consumidor.
A Estrela10, que hoje conta com mais de 60 mil produtos organizados em 24 departamentos, registrou crescimento de 150% em 2020 em relação ao ano anterior e deve atingir R$ 500 milhões de faturamento até o fim de dezembro. Cerca de 20% do total de pedidos são negociados dentro do próprio site da empresa, enquanto os 80% restantes são vendidos por meio dos seis marketplaces nos quais a Estrela10 está presente –: Mercado Livre, B2W, Magalu, Amazon, Via Varejo e Carrefour. A ideia é que no ano que vem, a empresa esteja operando em mais quatro marketplaces.