A Reconlog, empresa que desenvolve galpões para armazenagem em estruturas metálicas revestidas em lona, entregou à Proporto três ativos no Porto de São Sebastião (SP), destinados à estocagem de açúcar. Ao todo, são 8.100 m² de área construída que, além de armazenagem, serão aplicados na recepção das sacarias individuais e na preparação dos produtos para exportação.
No primeiro galpão serão descarregadas as sacarias e preparados os chamados slings, que em seguida serão armazenados nas outras duas estruturas. Cada construção possui 30 metros de largura, 90 m de comprimento e 6 m de altura, além de iluminação e três portões de acesso, com montagem feita em piso de concreto.
Segundo o CEO do Grupo Recon, Naldo Sales, o galpão temporário em lona permite ao operador logístico transitar entre os mais diversos tipos de produtos e, consequentemente, das suas modalidades específicas de armazenagem. O executivo ainda diz que a capacidade de armazenamento varia conforme o produto e o modelo de armazenamento, como sacarias, bigbags e a granel.