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Dematic otimiza armazém na Alemanha com sistema AutoStore

Espaço utilizado foi reduzido de 6 mil m² para aproximadamente 170 m²
Por Redação em 5 de setembro de 2018 às 11h32 (atualizado às 11h34)

A Dematic, empresa que atua com tecnologias de automação, softwares e serviços para a otimização da cadeia logística, implantou o sistema modular de separação AutoStore no armazém da companhia C.E. Pattberg, localizado na cidade de Hattingen, na Alemanha. Com a novidade, a fabricante de fitas de presente e decoração otimizou a utilização do espaço de armazenamento e automatizou a separação de suas mercadorias.

Leia mais a respeito da parceria entre Dematic e AutoStore no link abaixo:

Dematic firma acordo com AutoStore a fim de ampliar conjunto de soluções

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Antes da implantação da solução, os itens eram armazenados em um espaço de 6 mil m² dotado de transelevadores. Com o AutoStore, a C.E. Pattberg passou a armazenar a maioria de seus artigos em uma área de aproximadamente 170 m². Além dos ganhos com a utilização do espaço, a companhia reduziu também os custos e a taxa de erros na atividade de separação, que até então era feita manualmente.

“A análise da Dematic nos convenceu de que o sistema AutoStore se ajustaria melhor às nossas especificações de trabalho”, explica Daniel Pattberg, CEO da C.E. Pattberg. “Não há outro sistema que armazene itens pequenos tão compactamente”, completa Frank Bredemeier, gerente sênior de Vendas da Dematic. Outro fator considerado decisivo para a adoção do AutoStore foi sua flexibilidade para possíveis expansões.

O sistema instalado no armazém da C.E. Pattberg é composto por 7.800 caixas em 16 níveis. Dependendo do tamanho, cada caixa pode acomodar de 13 a 300 itens. Na superfície há oito robôs que acessam as caixas dos artigos necessários quando um pedido é recebido. Duas estações de separação completam o sistema.

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Cerca de 70% de todos os pedidos da companhia vêm dos produtos armazenados no sistema AutoStore. Os artigos que não podem ser acomodados nele devido ao tamanho e precisam ser concluídos manualmente continuam no sistema com transelevadores. Hoje, a área livre que foi liberada devido às mudanças é utilizada para realizar atividades como a expedição dos pedidos que envolvem essas mercadorias maiores.

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