A concessão da Ponte Internacional de São Borja, que liga Brasil e Argentina, será leiloada em 4 de abril, em Foz do Iguaçu (PR). O projeto prevê US$ 99 milhões em investimentos para modernização da infraestrutura e aprimoramento do fluxo de mercadorias e passageiros.
A ponte possui uma extensão de 15,62 km e responde por 23% das operações comerciais entre os dois países, de acordo com o Ministério dos Transportes. O contrato terá duração de 25 anos e inclui novas faixas de acesso, pátio para caminhões e reforço na iluminação. A concessão também abrange a administração do Centro Unificado de Fronteira (CUF), responsável por operações alfandegárias.
O modelo proposto prevê degraus tarifários vinculados ao Capex, descontos atrelados a serviços obrigatórios e um programa de Recursos para Desenvolvimento Tecnológico (RDT), voltado à aplicação de soluções para a infraestrutura rodoviária.