Ibovespa
129.125,51 pts
(1,74%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,05%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,05%)
Euro
R$ 6,05
(-0,67%)

Scania segue confiante no mercado

Por Redacción el 8 de diciembre de 2008 a las 16h37 (atualizado em 05/05/2011 às 12h05)

Presidente da montadora, Christopher Podgorski, faz balanço de investimentos do ano e apresenta volume recorde nas vendas

A Scania Brasil, através de seu presidente, Christopher Podgorski, faz um balanço dos resultados dos objetivos lançados no começo deste ano e revela que as metas foram atingidas. O resultado refletiu-se nas vendas de 7.477 unidades de janeiro a novembro, volume recorde em 51 anos no país. “Divulgamos no primeiro semestre de 2008 nossa nova estratégia de tornar a Scania, mais que uma montadora, uma provedora de soluções completas de transporte. Isso nos trouxe excelente resultados”, diz, o executivo sem divulgar a receita.

Para concretizar esse intento a empresa investiu R$ 30 milhões neste ano nas concessionárias, tanto na implantação de novos serviços como no treinamento de 3 mil colaboradores da rede de lojas, além da criação do Programa de Desenvolvimento Gerencial para capacitar gerentes de vendas e serviços das parceiras.

O diferencial do processo foi a concepção do  conceito ‘One Stop Shopping’, um conjunto de soluções que permite às concessionárias oferecer um portfólio diversificado, com mais de 60 opções de serviços aos frotistas, garantindo a disponibilidade operacional dos veículos da marca o maior tempo possível, reduzindo assim os custos de hora parada. “Com isso, o transportador passou a contar diversas opções de atendimento para seu veículo em um único local e com uma única parada”, comenta Podgorski. 

O executivo relaciona o desempenho nas vendas a essa iniciativa, a dedicação das revendas e a fidelidade dos frotistas à marca. “Prova disso foi o resultado recorde de vendas de caminhões da Scania em outubro, com 1.083 unidades vendidas em um único mês”, enfatiza. No último mês de novembro foram comercializadas 908 unidades. “Com o resultado de janeiro a novembro já temos um novo recorde: são 7.477 caminhões vendidos, a maior soma conquistada pela companhia em 51 anos de Brasil”, comemora.

Para 2009, o panorama não será diferente para a Scania Brasil, mesmo com as mudanças no cenário econômico mundial, a montadora garante que vencerá a crise com a continuidade das ações deste ano. “Vamos continuar cumprindo nosso compromisso junto a nossos clientes, aproximando-os da marca através da campanha ‘Tudo por você’, que permite que conheçam a fábrica por dentro e as soluções completas de transporte que podemos oferecer”, diz confiante.

www.scania.com.br

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar