A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR), ampliou sua frota de caminhões e carretas. Com investimentos superiores a R$ 4 milhões, o terminal ganhará dez novos terminal tractors – veículos específicos para o transporte de contêineres dentro do porto – importados da Holanda, e dez novas carretas nacionais.
Com isso, a frota da empresa chega a um total de 64 caminhões e 67 carretas. “A TCP está investindo no melhor material disponível no mercado com o objetivo de dar mais agilidade às operações dentro do porto. Além disso, estamos adequando a frota para atender o fluxo de contêineres, que é crescente”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor-superintendente Comercial do terminal. Os novos veículos devem chegar até o início de abril.
“Trata-se de um ciclo virtuoso. Ampliaremos a nossa capacidade de movimentação de contêineres na área interna, atenderemos ainda melhor aos nossos clientes e abriremos novos postos de trabalho para mão de obra local que, por sua vez, irá investir no comércio de Paranaguá”, completa Moraes e Silva.