Rodovia deve desafogar o trânsito na Região Metropolitana de São Paulo
Por Redacción el
29 de junio de 2011 a las 11h48 (atualizado em 14/07/2011 às 17h29)
O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) concedeu ontem, dia 28 de junho, a Licença Ambiental Prévia para o Trecho Norte do Rodoanel Mario Covas, em São Paulo, obra viária que conectará o Trecho Oeste à Rodovia Presidente Dutra, estabelecendo ligação com o futuro Trecho Leste. A decisão permite que a estatal Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa) realize estudos de campo para responder às exigências da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).
A rodovia possuirá, ainda, ligação da marginal Tietê – por meio de um trevo na avenida Inajar de Souza, na Zona Norte de São Paulo – com a Rodovia Fernão Dias e com o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
O Rodoanel Mario Covas tem como objetivo desafogar o tráfego de veículos na Região Metropolitana de São Paulo. O Trecho Sul, que interliga rodovias como Anchieta, Imigrantes e Régis Bittencourt, completou um ano no último mês de abril com movimentação diária de 44 mil veículos. Segundo a SPMar, concessionária responsável pela rodovia, a obra proporcionou uma redução de cerca de 43% no movimento de caminhões na marginal Pinheiros e de 37% na avenida dos Bandeirantes.
O Trecho Norte terá 44 km e possui custo previsto de R$ 6,1 bilhões. Segundo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a expectativa é que as obras tenham início no mês de novembro de 2011 e sejam concluídas em um prazo de três anos.
www.dersa.sp.gov.br
Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad.
Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.