Empresa pertencente à TNT Mercúrio aposta que em 2010 crescerá 50% acima do mercado
O diretor-geral do Expresso Araçatuba, Oswaldo Dias de Castro Junior, anunciou ontem, dia 10 de dezembro, que a companhia, adquirida pela TNT Mercúrio no último mês de abril, não computará crescimento este ano. O desempenho é reflexo da crise iniciada ainda no final de 2008.O executivo explica que alguns setores foram diretamente afetados pelo cenário, como o de eletroeletrônicos. Em contrapartida, cosméticos e itens farmacêuticos apresentaram crescimento nas movimentações. Os números não são divulgados.
O mercado internacional foi outro fator que sustentou o desempenho da companhia. Castro Jr. destaca entre as ações o início do International Road Express (IRE) – serviço de entregas expressas na América do Sul, apresentado no mês de junho para operações no Chile e Argentina.
Para 2010, porém, as expectativas são otimistas. “Deveremos crescer 50% acima do mercado”, diz. O diretor afirma que a empresa trabalha com o PIB variando entre 4% e 6%. As apostas ficam por conta dos setores calçadista e duas rodas, também afetados este ano pela crise. A ampliação do IRE para Bolívia, Paraguai e Peru também está prevista.
Castro Jr. divulga outras iniciativas. “Investiremos em nosso parque tecnológico para otimizar o processo de integração com a TNT Mercúrio e focaremos na automatização dos processos operacionais”, define. Além disso, adianta, a companhia estuda a ampliação de suas estruturas em Goiânia ou Brasília – pontos de integração entre as regiões Centro-Oeste e Nordeste. Os valores para estas ações ainda não foram definidos.