Linha ganha mais uma embarcação e torna-se semanal
A CMA CGM, desde o último dia 06 de novembro, aumentou a freqüência e a capacidade de transporte do Vasco Express, serviço que liga a costa leste da América do Sul ao Golfo Pérsico. Criada em fevereiro deste ano com uma operação de sete navios, a linha agora passa a semanal e agrega mais uma embarcação à frota.
Segundo a companhia, as mudanças se devem ao aumento da demanda para o transporte de mercadorias na rota. O serviço foi criado para transportar carga frigorificada e mantém hoje uma frota de oito navios com capacidade de 1.700 TEUs, equipados cada um com 350 reefer plugs. Vale lembrar que a operação do Vasco Express é realizada em parceria com o armador chileno CSAV.
Outra novidade do serviço é a inclusão de uma escala na cidade de Jebel Ali, nos Emirados Árabes Unidos, um grande mercado consumidor deste tipo de item. A atual rota segue pelas cidades de Santos, Paranaguá, Itajaí, Rio Grande, Khor Fakkan e Jebel Ali (Emirados Árabes Unidos), Damman (Arábia Saudita), Bandar Abbas (Irã), Nhava Sheva (Índia) e Durban (África do Sul), retornando para Santos.
Segundo o diretor dos serviços para a Costa Leste da América Latina, Jean Yves Duval, as mudanças permitem à empresa atender à demanda de transporte de carga refrigerada na região de Jebel Ali, reduzindo em dois dias o tempo de percurso entre o porto de Rio Grande (RS) e o Golfo Pérsico.