Cidade do México entra na malha, enquanto 21 vôos na Alemanha são transferidos de Colônia para Leipzig
A Lufthansa Cargo inicia, no próximo mês de janeiro, as operações na Cidade do México. Salvo concessão dos direitos de tráfego, a empresa de transporte aéreo alemã servirá à capital mexicana duas vezes por semana com cargueiros MD-11. Como estes vôos farão uma escala em Dallas, nos Estados Unidos, o número de serviços para a capital do estado do Texas aumentará para quatro semanais.
A empresa divulga também outras novidades. Desde 28 de outubro, a Lufthansa Cargo aumentou o número de vôos para Nova Iorque e Chicago, nos Estados Unidos, e Seul, capital sul-coreana. A empresa passou a oferecer, ainda, novo espaço de carga aérea nos aviões de passageiros, modelo Airbus A330, para Orlando. São cinco vôos semanais com destino à cidade, localizada no estado da Flórida.
Mudança de hub
A companhia redesenhou seu mapa de rotas, transferindo os vôos cargueiros para o aeroporto de Halle, em Leipzig. Com o novo horário de vôos estabelecido para 2007/2008 e iniciado no dia 28 de outubro último, a Lufthansa Cargo deixará atender a cidade alemã de Colônia aviões exclusivos, mas manterá a oferta de espaço nos aviões de passageiros para o destino.
A transferência de vôos, no total de 21 semanais, se deve à inauguração do centro de distribuição da DHL Express para atender a Europa, em Leipzig. Vale lembra que a nova empresa de carga aérea conjunta da DHL e da Lufthansa Cargo, ainda sem nome definido, iniciará as operações a partir deste destino alemão em abril de 2009.