O Grupo Protege, especializado em logística de valores, esteve presente no Intermodal South America 2024, evento que aconteceu em São Paulo de 5 a 7 de março. Na ocasião, a empresa apresentou o seu novo serviço de transporte de cargas, Protege Cargo, que começou a operar no dia 6 de março.
O serviço conta com uma frota de veículos 100% blindados, na cabine e no baú, e equipados com sistemas de segurança avançados. Ele foi pensado para ser uma solução mais acessível para cargas com menor valor embarcado, até R$ 10 milhões. O principal diferencial dessa modalidade é que ela dispensa o uso de vigilantes armados embarcados no veículo, um requerimento legal para as cargas de R$ 10 a 40 milhões cobertas pelo serviço Carga Segura, operado desde 2014 pela empresa.
"O Protege Cargo é uma opção ao cliente que precisa migrar do transporte convencional de cargas para soluções com maior segurança, com uma apólice de seguro adequada ao seu negócio e contar com caminhões 100% blindados e modernos para assegurar a entrega de sua carga", afirma Nilza Soares, gerente comercial do Grupo Protege.
As principais rotas de operação do Protege Cargo são Centros de Distribuição, fábricas, aeroportos e portos. O serviço está atuando no eixo Sul-Sudeste, com base em Campinas (SP), mas a empresa pretende expandir a cobertura para outras regiões.
Desde 2014, a empresa trabalha no transporte de cargas de alto valor agregado. O Carga Segura não registrou nenhuma tentativa de sinistro desde a sua criação. As duas operações vão utilizar o Hub de Campinas, que possui cerca de 12 mil metros quadrados e ainda conta com uma Base Operacional certificada pela Polícia Federal, como ponto estratégico de referência para o transporte de cargas. Todos os veículos contam com a certificação OEA (Operador Econômico Autorizado), documento emitido pela Receita Federal que autoriza operações de comércio exterior envolvendo movimentação internacional de mercadorias, para atuar em portos e aeroportos.