A transportadora digital Motz registrou um crescimento de 41% no volume transportado em 2022, quando comparado com o ano anterior, totalizando mais de 15,1 milhões de toneladas. A empresa também apresentou um aumento de 63% na base de motoristas cadastrados, alcançando mais de 27,5 mil motoristas, e mais de 660 mil viagens no ano, 32% a mais do que o realizado em 2021.
A Motz foi criada em 2020 pela Votorantim Cimentos, com o objetivo de transportar as cargas de fornecedores da companhia até as suas fábricas. Com a diversificação da empresa, a Motz, atualmente, atende diversos setores e transporta variados tipos de produtos, atuando no agronegócio e indústria.
Com os resultados do ano passado, a expectativa para 2023 é bastante positiva. A empresa prevê ampliar o negócio de 20% a 30% ainda este ano.
"Queremos dar sequência à nossa estratégia de aumentar a capilaridade do portfólio, com o objetivo de atender uma linha ainda maior de produtos para diversos tipos de embarcadores. Além disso, continuamos alinhados com a transformação digital, usando a tecnologia para aumentar a eficiência da cadeia logística e melhorar a experiência dos embarcadores e motoristas na jornada de atendimento", diz André Pimenta, CEO da Motz.
LEIA TAMBÉM: