O Mercado Livre anunciou a expansão da sua frota sustentável, com a chegada de 46 carretas movidas a gás (biometano e gás natural veicular [GNV]) até o final de 2021. Os oito primeiros veículos já estarão em circulação até o final de junho, com ampliação gradual da frota ao longo do ano.
As novas carretas emitem menos gases poluentes em comparação com as movidas a diesel, minimizando os impactos ambientais. A frota vai se somar aos 51 carros elétricos que já estão em operação no país desde dezembro do ano passado, acelerando a caminhada do Mercado Livre rumo a uma logística mais verde na América Latina.
As novas carretas irão atender inicialmente o Sul e o Sudeste do Brasil, porém a intenção do Mercado Livre é chegar a todas as regiões do país também com essa frota. Para isso, a empresa tem acompanhado a oferta desse tipo de combustível nos postos das principais rodovias, o que possibilitará a ampliação das rotas logísticas da empresa.
Com as oito carretas em circulação serão transportados, em média, 40 mil pacotes por dia. Até o final do ano, com as 46 carretas em operação, serão mais de 230 mil encomendas transportadas diariamente pelos veículos sustentáveis.
“A expansão da frota sustentável está em linha com a nossa estratégia de meio ambiente e sustentabilidade para toda a América Latina. Temos consciência do aumento do nosso impacto ambiental. Por isso, almejamos operações cada vez mais limpas do ponto de vista ambiental e o protagonismo de veículos elétricos e a gás em nossa logística, o que reforça o nosso cuidado e preocupação com o meio ambiente”, comenta Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.