A Transvip Brasil, empresa que atua no transporte de valores e de cargas, segurança patrimonial, vigilância e gestão de caixas eletrônicos, levou para a Intermodal 2018 suas soluções em transporte de cargas especiais por meio de veículos blindados. Em seu estande, a empresa expôs uma de suas carretas blindadas, o que possibilitou aos clientes conhecer com detalhes como as cargas são transportadas e o funcionamento do serviço.
A companhia também aproveitou o evento para anunciar seus investimentos no transporte de cargas especiais para 2018. A previsão é aplicar R$ 5 milhões na compra de novas carretas e de outras tecnologias de segurança, reforçando a frota que hoje conta com 13 veículos, sendo seis carretas blindadas.
O diretor geral da Transvip Brasil, Marcos Guilherme Cunha, divulga que a empresa está aguardando a chegada de mais dez carretas blindadas que irão ampliar o portfólio de veículos de transporte de cargas. Há mais investimentos definidos. O executivo informa que a empresa planeja oferecer já neste ano serviços de transporte com bitrens, que comportam mais produtos, já que têm uma capacidade de carga maior.
O diretor informa que a empresa oferece hoje uma operação diferenciada no transporte de cargas especiais, com vigilantes que viajam dentro das cabines dos caminhões, rastreamento via satélite e seguro agregado. A Transvip oferta, ainda, uma solução de transporte de cargas com alto valor agregado, desde a contratação do serviço até a entrega do material em seu destino. “A grande vantagem para quem contrata o serviço é receber todos os serviços de apenas um fornecedor, o que torna a operação mais barata e segura, já que será gerenciada pela mesma equipe”, afirma.
O executivo ressalta que a Transvip Brasil também oferece um pacote de serviços com tecnologia e segurança em todo o trajeto, rastreamento do veículo via satélite com GPS, sistema de videomonitoramento, botão de pânico que envia informações à central sobre qualquer perigo, fechadura randômica, sensores de portas e sirenes e equipe armada com quatro vigilantes que viajam dentro do veículo. Além disso, existe o seguro agregado ao valor de contratação do serviço, que pode chegar até R$ 12 milhões.