A Embraport receberá pela primeira vez, no dia 5 de março, o navio porta-contêineres Frisia Wismar, em uma atracação que marcará o início das operações do serviço Atlântico Sul, da Log-In, no terminal santista.
O serviço engloba quatro embarcações com capacidade para 2.800 TEUs, que realizam duas escalas semanais ligando Fortaleza a Buenos Aires, na Argentina, com paradas nos portos de Suape (PE), Salvador, Vitória, Itaguaí (RJ), São Francisco do Sul (SC), Rio Grande (RS) e Montevidéu, no Uruguai, além de Santos (SP).
Além do Atlântico Sul, a Embraport já recebe o serviço Brasex, operado pela CMA-CGM, entre a Costa Leste da América do Sul e o Caribe, Norte da América do Sul e América Central.
De acordo com Michael Martins da Silva, diretor Comercial da Embraport, com a nova rota o terminal passa a oferecer aos armadores a alternativa de feedering, serviço de distribuição de carga a partir de um porto escalado por navios de longo curso para os demais portos da região, não escalados diretamente pelo serviço principal.
Em 2014, a Embraport prevê movimentar aproximadamente 700 mil TEUs, atingindo 60% de sua capacidade atual, de 1,2 milhão de TEUs. A meta da empresa é se consolidar como um hub no Porto de Santos para cabotagem e navegação de longo curso.