A Wilson Sons Estaleiros assinou, na primeira semana de julho, o contrato para construção de três embarcações para a empresa Geonavegação. Ao todo, serão dois Oil Spill Recovery Vessels (OSRV) com capacidade de armazenagem de 1.080 m³ de óleo e um Platform Supply Vessel (PSV) de 5 mil toneladas. As embarcações, que têm previsão de entrega para 2015 e valor aproximado de R$ 293 milhões, serão construídas no complexo de estaleiros da Wilson Sons no Guarujá (SP).
A estratégia comercial do estaleiro da companhia compreende a construção de um mix entre embarcações próprias e de terceiros. Além disso, a meta é prover serviços de docagem, reparos e manutenção, visando atender a demanda das companhias nacionais e internacionais de óleo e gás no Brasil.
A carteira de encomendas, agora, está com doze rebocadores – que vão atender à frota da Wilson Sons Rebocadores – e sete embarcações de apoio. Além das embarcações da Geonavegação, está prevista a entrega de três PSV 4500 para Wilson Sons Ultratug Offshore e um Remotely Operated Vehicle Supply Vessel (ROVSV) para a Fugro Brasil.