O Grupo Wilson Sons informa que participou ontem, 31 de janeiro, da operação que atracou no Porto de Rio Grande (RS) o casco da plataforma P-63, proveniente da China. A companhia, que atuou na manobra por meio da Wilson Sons Rebocadores e da Wilson Sons Agência, empregou três rebocadores azimutais próprios e coordenou outras cinco embarcações.
O casco da plataforma, adaptado a partir do petroleiro BW Nisa, foi movimentado até a área do estaleiro Quip, empresa responsável pela montagem da P-63. No local, o equipamento receberá os módulos de produção.
A operação teve início na última terça feira, 29 de janeiro, quando a Wilson Sons coordenou a rebocagem da P-58 do estaleiro Quip para o Estaleiro Rio Grande, que impedia a passagem da P-63 pelo Canal do Porto Novo. Vale lembrar que a plataforma foi levada ainda ontem de volta para a Quip.
A plataforma P-63, que será entregue à Petrobras no prazo estimado de 36 meses, terá capacidade de produzir diariamente 140 mil barris de óleo e 1 milhão de m³ de gás, e está avaliada em US$ 1,3 bilhão.