Até outubro, agenciadora de carga importou 44.105 TEUs
A Asia Shipping Transportes Internacionais, companhia de agenciamento de carga realizando importações marítimas do Extremo Oriente para a América do Sul, informa que bateu seu recorde neste fluxo. De acordo com dados da Datamar, consultoria especializada no segmento marítimo, a Asia Shipping agenciou até outubro o transporte de 44.105 TEUs, crescimento de 30% sobre o recorde atingido no mesmo período do ano de 2008, que marcava a melhor performance (34.096 TEUs).
De acordo com o diretor comercial da Asia Shipping, Alexandre Pimenta, o crescimento propiciou que a empresa assumisse a segunda posição no ranking de importação de todos os continentes. “Com base nos resultados, nossa estimativa é que o volume deste ano ultrapasse a marca de 50 mil TEUs”, diz.
O executivo explica que o desempenho da empresa se deve à infraestrutura que a companhia implantou. São sete escritórios na China – Tiajing, Xangai, Ningbo, Guangzhou, Shenzen, Hong Kong e Chongquing –, além de oito unidades no Brasil – São Paulo, Santos (SP), Vitória, Rio de Janeiro, Curitiba, Paranaguá (PR), Itajaí (SC) e Porto Alegre –, e representações em Quito e Guayaquil, no Equador.
Novo escritório em Campinas
Para suportar o crescimento das operações, a empresa instalou um escritório em Campinas (SP), um dos pólos econômicos mais importantes do País. A nova unidade visa atender a demanda das empresas da região que operam no aeroporto de Viracopos e Cumbica e que também utilizam o modal marítimo.
Pimenta justifica a escolha da cidade. “Com a abertura desse escritório, queremos prestar um serviço ainda mais dedicado aos clientes locais. Apesar da tradição no modal marítimo, a empresa apresenta um crescimento contínuo na movimentação de carga aérea e já conta com um departamento estruturado e com profissionais experientes”, afirma.