A DACHSER Air & Sea Logistics está ampliando seus serviços com uma nova conexão LCL (Less than Container Load) entre Brasil e Alemanha, abrangendo importações e exportações pelos portos de Santos e Hamburgo. Utilizando contêineres consolidados próprios, a empresa movimenta remessas nas rotas norte e sul entre esses portos.
Danilo Mizael, Head de Frete Marítimo da DACHSER Brasil, destaca que o transporte LCL permite que os clientes paguem apenas pelo espaço utilizado no contêiner, aumentando a eficiência e reduzindo custos. A nova rota tem um tempo de trânsito porto-a-porto estimado em 26 dias, com saídas semanais e também oferece a possibilidade de carregamento e descarga na parte sul da Alemanha, interligado via Ferroviária entre o porto e a Estação de Carga de Contêineres (CFS), opção que dá aos clientes a possibilidade de impactos positivos no transporte terrestre.
João Paulo Caldana, Managing Director da DACHSER Air & Sea Logistics Brasil, explica que o LCL é ideal para clientes com volumes regulares de embarques que não completam um contêiner inteiro. A consolidação própria da DACHSER elimina a necessidade de prestadores de serviços terceirizados, garantindo uma cadeia de abastecimento gerida integralmente pela empresa.
A rede da DACHSER permite a coleta de envios em qualquer região da Europa, com transporte por caminhão ou trem até um armazém na Alemanha. As remessas são consolidadas e enviadas ao Brasil, onde o escritório da DACHSER cuida das operações de importação e entrega final, proporcionando uma solução eficiente e integrada para o transporte de mercadorias.