Para driblar o problema de falta de contêineres no mercado marítimo, a Asia Shipping está utilizando em algumas de suas operações contêineres do tipo NOR (non-operating reefer), ou seja, os mesmos usados na movimentação de cargas refrigeradas, porém com o motor desligado.
“Com o aquecimento do mercado de carne, o reefer passou a ser bem utilizado no Brasil. Por isso passamos a utilizar o NOR com outros clientes com o intuito de reduzir prazos e inventários de equipamentos na hora de importar. Com esse novo serviço, conseguimos atender uma gama de setores, como o automotivo, têxtil e de eletroeletrônicos” comenta Rafael Dantas, diretor Comercial da Asia Shipping.
“Com esses novos tipos de abordagem, como a utilização de contêineres NOR, garantimos mais eficiência, assertividade e sinergia entre as equipes. Com a visibilidade da importação e exportação, conseguimos entender melhor a necessidade tanto do armador quanto do importador e oferecer sempre a solução mais adequada mesmo em momentos difíceis”, completa Dantas.
Somente no ano passado, a Asia Shipping movimentou mais de 422 mil TEUs, sendo o setor automotivo um dos destaques de 2021.