A Patrus Transportes criou, em agosto, o Núcleo de Relacionamentos Entrega Porta a Porta (NR EPP). O objetivo é oferecer um serviço diferenciado e customizado para proporcionar excelência no relacionamento pessoal e no atendimento personalizado aos setores de venda direta e e-commerce da empresa. Além disso, a iniciativa cria uma central que reúne informações específicas dos segmentos.
Localizado na matriz da Patrus, no município de Contagem (MG), o NR EPP conta com uma sala projetada especialmente para servir como central de monitoramento para a gestão das informações de entregas porta a porta. A Sala NR EPP recebe em tempo real, por meio de um sistema desenvolvido pela própria empresa, chamado Sync, todos os dados referentes às entregas. As informações são atualizadas a cada minuto e ficam disponíveis para visualização na Sala NR EPP.
Os motoristas que realizam as entregas porta a porta enviam para o sistema, via celular, todos os dados de movimentação dos pedidos, desde o momento em que o transporte é iniciado até a entrega ao destinatário, com informações detalhadas como data e hora, nome e até mesmo grau de parentesco de quem recebeu a encomenda. Além disso, os profissionais recebem treinamento para oferecer atendimento personalizado e interagir com os destinatários durante as operações, visando proporcionar um melhor nível de serviço.
O NR EPP atua com entregas de cargas de até 20 kg com foco em cosméticos, materiais esportivos, livros e CDs em Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Atualmente, o as operações porta a porta representam 15% da receita da empresa. Aproximadamente 200 colaboradores atuam diretamente no setor, entre atendimento e operação.