A Brado Logística e a Libra Logística fecharam um contrato pioneiro no último dia 30 de agosto para transportar, inicialmente, 6,5 mil contêineres por ano, com previsão de chegar a 24 mil unidades anuais, pela malha ferroviária.
O acordo tem como objetivo oferecer um serviço mais competitivo, confiável e sustentável, com melhor custo/benefício para as importadoras e exportadoras que utilizam o complexo portuário santista, tornando-se uma opção para as empresas que, atualmente, dependem somente do transporte rodoviário.
As operadoras vão utilizar os vagões Spine Car 80´, adquiridos recentemente pela Brado. O modelo possui 26 metros de comprimento e capacidade para 130 toneladas, transportando o dobro de carga por via férrea em comparação a modelos tradicionais. Já foram compradas novas locomotivas que farão o trajeto entre Porto Seco da Libra em Campinas (SP), e o Libra Terminal Valongo na retroárea do Porto de Santos.
A empresa utilizará os serviços da Brado para oferecer intermodalidade aos clientes localizados no interior de São Paulo que importam e exportam pelo complexo santista, ficando responsável pelas operações, serviços de transporte rodoviário, armazenagem, desembaraço aduaneiro, entrepostagem e pré-staking entre outros.