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MRS Logística registra recorde em outubro

Por Redacción el 18 de noviembre de 2010 a las 11h05 (atualizado em 12/04/2011 às 12h13)

Concessionária movimentou 13,47 milhões de t no décimo mês de 2010

A MRS Logística anuncia que o mês de outubro registrou o maior resultado de produção da história da concessionária, com 13,47 milhões de t movimentadas em sua malha ferroviária. O volume supera a marca de 13,2 milhões de t alcançada em setembro de 2009. Além disso, pelo sexto mês consecutivo a média de movimentação diária é superior a 400 mil t, número jamais atingido pela empresa.

No acumulado do ano, o total movimentado chegou a 119,6 milhões de t de janeiro a outubro, sinalizando um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“A melhor notícia é que tivemos volumes robustos em todas as carteiras”, comemora Carlos Waack, diretor comercial da MRS. “Isto é muito importante e mostra o momento de estabilidade que vivemos. Alguns de nossos processos operacionais estavam em desacordo com as necessidades dos nossos clientes. Promovemos maior integração entre a MRS e os clientes, importantes investimentos e mudanças nos procedimentos. O resultado não poderia ser outro”, completa o executivo.

As mudanças promovidas pela MRS incluíram o aumento do número de vagões nos trens de minério para exportação, que passaram a ser formados por 134 vagões – um incremento de duas unidades –, proporcionando um aumento de cerca de 200 toneladas por composição.

Além disso, a MRS implantou um trem com tração distribuída – uma segunda locomotiva está localizada no meio da composição para manter a força de tração – com 160 vagões para atender ao mercado doméstico. O objetivo principal foi aumentar a tonelagem útil por trem, além de reduzir o consumo de combustível e diminuir a ocupação da malha.

A concessionária iniciou, ainda, a operação de um trem com locomotiva de auxílio nos trechos de maior movimento. O novo modelo opera com a máquina adicional permanentemente anexada ao trem, reduzindo as interrupções que existiam até então no momento de acoplar e desacoplar a locomotiva para apoiar a composição em trechos de aclive.

www.mrs.com.br

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