Agora, os produtores do minério podem escoar suas cargas também pelo Porto de Santos através da nova rota Belo Horizonte–Santos
Por Redacción el
5 de septiembre de 2016 a las 14h32
A MRS divulgou uma nova rota para o transporte de cargas por contêineres. Agora, os produtores de ferro gusa podem escoar suas cargas também pelo Porto de Santos através da nova rota Belo Horizonte–Santos, destinada à exportação. Desde julho deste ano, quando foram iniciados os testes do serviço, foram transportados mais de 280 TEUs do produto.
Segundo o gerente geral de Negócios para Carga Geral da MRS, Guilherme Alvisi o acompanhamento do mercado foi fundamental para que a solução fosse cogitada e posteriormente estudada. “Avaliando as movimentações do mercado, percebemos que poderíamos transportar ferro gusa também por Santos, uma carga que estava rodando em caminhões e não estava sendo exportada através dos portos do Rio de janeiro, onde a operação já acontecia e será, inclusive, mantida. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais soluções, e, neste caso, manter a carga em circulação constante na ferrovia, independentemente da opção escolhida pelos clientes”, diz.
Assim que foi criada a rota, a solução foi oferecida aos atuais clientes da MRS. Os trens são carregados sempre no Terminal de Cargas de Sarzedo (TCS), em Minas Gerais, e seguem para os terminais de Santos. “Geralmente o ciclo completo dura cerca de dez dias e os lotes variam entre 20 e 40 TEUs”, finaliza Alvisi.
Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad.
Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.