A DB Schenker do Brasil iniciou, no mês de maio, operações de transporte aéreo para a unidade brasileira da Mondelēz, conglomerado multinacional de origem norte-americana que atua no ramo de confeitos, alimentos e bebidas.
O contrato firmado entre as empresas prevê a importação de matérias-primas, partes e peças e equipamentos entre países da Europa e da Ásia e o Brasil. As negociações para a operação brasileira tiveram início em dezembro de 2014 e o contrato tem duração de três anos.
As importações têm origem na Alemanha, Suíça, Reino Unido, Áustria, Espanha, Dinamarca e Cingapura, com destino a todas as unidades da Mondelēz no Brasil. A companhia possui seis fábricas em território nacional, localizadas nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco.
“Para a DB Schenker é um prazer ter a Mondelēz como cliente. Temos certeza de que esse contrato será o início de uma grande parceria”, comemora o presidente da DB Schenker do Brasil, Roberto Moreno. A empresa já é responsável por toda a logística da planta da Mondelēz International localizada na cidade de Bad Fallingbostel, na Alemanha.
Com uma receita anual global de aproximadamente US$ 34,3 bilhões e operações em mais de 80 países, a Mondelēz tem em seu portfólio produtos como Trident, Chiclets, Halls, Bis, Sonho de Valsa, Oreo, Club Social, Trakinas, Tang, Clight, Fresh, Royal e Philadelphia.